Histórico

A São Gabriel Saneamento S.A. assumiu a gestão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade, no dia 9 de maio de 2012. A escolha da São Gabriel Saneamento para gerir os serviços por 30 anos, em regime de concessão, resultou de um processo de licitação pública conduzido pela Prefeitura Municipal para escolha de uma empresa que por força de um contrato viesse a garantir que os investimentos e as melhorias necessárias à universalização dos serviços de água e esgoto no município definidos no Plano Municipal de Saneamento se concretizassem.

Encerrado o processo licitatório, conduzido sob a vigilância dos órgãos de fiscalização e controle do Estado, cumprindo o estabelecido no edital, foi criada uma nova empresa, na forma de uma Sociedade de Propósito Específica (SPE), cuja única e exclusiva finalidade é a gestão e cumprimento do contrato de concessão. A criação da empresa é uma exigência da Lei Federal 8987 que regulamenta as concessões de serviços públicos no país, para garantir que os contratos possam ser controlados com rigor e transparência.

Para desenvolver suas atividades, a empresa contratou na cidade aproximadamente 50 colaboradores capacitando-os a desenvolver suas atividades e assim contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de São Gabriel.

A presença São Gabriel Saneamento S.A. na cidade vem trazendo mudanças significativas no cotidiano dos gabrielenses. Veja alguns deles: