MELHORIA NO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO

Data: 11/09/13

Com os levantamentos de campo da geotecnia do solo e topografia, iniciaram-se as últimas atividades de elaboração do projeto executivo que vai monitorar e estabilizar a pressão da água em toda cidade.

A São Gabriel Saneamento, cumprindo o compromisso de efetuar grandes melhorias na rede de abastecimento de água da cidade, deu início às atividades de sondagem do solo e levantamento topográfico para finalizar o projeto executivo de implantação do novo sistema de abastecimento de água, que garantirá uma pressão adequada nas redes de distribuição.

Os estudos já estão em fase de conclusão e são parte integrante do projeto, que é coordenado pelo engenheiro civil Hissashi Takahashi, que salienta a importância desta melhoria: “Este é mais u

m projeto que vai garantir a qualidade de nossos serviços. Os efeitos desta intervenção vão agregar ao serviço mais qualidade e ainda mais satisfação aos nossos clientes”, conta.

Assim que o projeto for implantado e estiver operando, estações de bombeamento e válvulas de controle de pressão atuarão diretamente no controle da pressão da água na rede, que chega aos pontos de consumo, conferindo ao sistema, como um todo, variações de pressão na rede proporcionais à cada consumidor: “Hoje o sistema opera de modo simplificado, com zonas de alta pressão, atendendo zonas de pressão inferior. Uma vez operando, o novo sistema vai conferir maior uniformidade de pressão, mitigando contra possíveis vazamentos, rompimentos e interrupções no abastecimento, devido ao valor elevado da pressão de operação. O efeitos são múltiplos em um único projeto”, finaliza Hissashi.

Em paralelo a esse investimento, outras obras importantes também estão em andamento, como a conclusão de quase três quilômetros de emissário de esgoto do Residencial Trilha e a reforma da Estação de Tratamento de Água.