São Gabriel Saneamento conta uma Estação de Tratamento de Água informatizada e moderna

Data: 10/07/19

A tecnologia facilita a vida do ser humano. Com um clique é possível se comunicar, em tempo real, com pessoas do mundo todo. Porém, engana-se quem pensa que a informática é restrita apenas para comunicação. Por meio de um software específico e exclusivo, a Estação de Tratamento de Água (ETA) da São Gabriel Saneamento consegue monitorar a pressão e o volume de água na tubulação da cidade.

 

O sistema de monitoramento foi criado em 2015, desde então, a empresa consegue ver em tempo real a situação das redes da cidade. Por meio deste monitoramento digital, é possível visualizar uma situação de rompimento de rede e deslocar equipe até o local. Além de agilidade no atendimento de serviços, a informatização da ETA, ajuda também a evitar desperdícios na cidade e preservar os recursos hídricos de São Gabriel.

 

Outra ação positiva do software, é a diminuição da pressão da água nas tubulações. Conforme pesquisa realizada, há uma diminuição considerável no consumo de água em determinados horários, com o sistema é possível gerenciar os níveis de pressão da rede conforme períodos de consumo, reduzindo a necessidade de manutenção na rede de distribuição. Com essa medida, houve redução significativa nos rompimentos de redes.

 

Por meio da tecnologia o mundo evolui e a São Gabriel Saneamento evolui junto!