São Gabriel Saneamento é referência em atendimento

Data: 07/06/19

 

Hoje em dia quando falam no atendimento de empresas prestadoras de serviço, geralmente as pessoas já pensam em burocracia, ou na quantidade de tempo falando com robôs. Muitas vezes, as pessoas desistem do procedimento, que é simples, por conta da espera, ou da quantidade de pessoas que precisam falar para resolver um problema. A São Gabriel Saneamento se orgulha em oferecer um atendimento rápido e de qualidade. Para a empresa, a satisfação do cliente é o combustível principal para o crescimento e realização empresarial.

 

Em 2018, os clientes da São Gabriel Saneamento deram nota 4,9 no atendimento da empresa. Após cada serviço, eles responderam um questionário sobre o nível de satisfação, sendo 1 (um) para insatisfeito e 5 (cinco) para muito satisfeito. Um dos diferenciais da empresa em ter esse resultado maravilhoso está no lado humano. Na São Gabriel Saneamento, todos que chegam, ligam ou se comunicam pela internet, são atendidos por pessoas que moram na cidade e conhecem a realidade e a demanda. São pessoas comuns, com rotinas na cidade, que têm ciência dos problemas e já sabem como os cidadãos da cidade gostam de ser tratados.

 

Além do atendimento humano, outro diferencial da concessionária está no sistema digital, que corrobora com o compromisso da São Gabriel Saneamento com o meio ambiente. A empresa não utiliza mais papéis para atender seus consumidores. Todas as demandas do atendimento ao cliente, como faturamento, arrecadação e dos setores comercial e operacional, são digitais. Desde que implantou esse sistema, a empresa já reduziu em 95% o uso de papel.  Em uma plataforma digital, todas ordens de serviços internas e externas, são informadas por meio de um sistema. Assim que o cliente solicita, é aberta uma ordem de serviço para execução, o pessoal do campo realiza a ação, cumpre a demanda, e informa pela internet quando o serviço está pronto. Sem burocracia,  de maneira simples e rápida, a empresa soluciona os problemas e ainda cuida do meio ambiente. No último mês,  foram realizados mais de dois mil e setecentos atendimentos que, em média, demoraram 4 minutos e 37 segundos pelo telefone ou internet. A média de tempo de espera no atendimento presencial é de 7 minutos.

 

Seja pelo telefone, internet ou direto na empresa, o compromisso com o cliente é prioridade.