São Gabriel Saneamento em parceria com a Companhia de Teatro dos Pampas promove espetáculo na escola Polivalente

Data: 12/06/19

Pensando em plantar a semente da conscientização desde cedo, a Companhia de Teatro dos Pampas formou uma parceria profícua com a São Gabriel Saneamento. A companhia realiza teatros em diversas escolas da cidade com temática relacionada aos cuidados da água e o meio ambiente. Em uma peça cheia de recados e aprendizados os personagens dão o recado sobre a importância da água.

 

Além de dicas sobre separação do lixo, o espetáculo teatral lida com questões cotidianas. No enredo, o personagem Ruy aprende que o óleo de cozinha deve guardado em um recipiente levado até um ponto de coleta, também é ensinado que a torneira deve permanecer fechada durante a escovação dos dentes, que o tempo no banho deve ser reduzido e a maneira correta de reaproveitar a água da máquina de lavar para limpar as calçadas e o uso de baldes para lavar os carros. Após as noções básicas sobre cuidados com o meio ambiente e com a água, a plateia recebe o distintivo de “patrulheiro da água” e um gibi sobre a importância de cuidar da água e da natureza.

 

Hoje, os alunos do primeiro ao quinto ano da  Escola Estadual João Pedro Nunes tornaram-se patrulheiros da água. Vigilantes, as crianças prometeram que cuidarão para que esse recurso natural tão importante não seja desperdiçado.