SÃO GABRIEL SANEAMENTO REALIZA SUBSTITUIÇÃO DE TUBULAÇÕES

Data: 18/01/13

Na segunda-feira (14), a São Gabriel Saneamento substituiu a tubulação de 27 metros que se entendia paralelamente à ponte provisória que dá acesso ao bairro Santa Clara, na RS-630. Moradores da região, como a aposentada Maria Leda Miranda relatam que desde a manutenção não sofreram mais com a falta de água em suas residências, segundo afirma, há anos o problema era constante. Um dos motivos apontados pela empresa era a precariedade da tubulação existente, que já possuía um número elevado de consertos.

Para o Líder de Manutenção, Fabrício do Monte, o grande tráfego de veículos, somado ao fato da tubulação ser antiga, sem revestimento e presa sobre a ponte, contribuíam para o rompimento constante da rede naquele local. A empresa já está programando a substituição da tubulação de outra ponte da região que também possui rompimentos.

Enquanto uma equipe treinada para trabalho em altura fazia a substituição desta tubulação, as demais equipes de manutenção realizavam mais sete manutenções na rede de distribuição onde havia vazamentos de água em vários bairros da cidade. Conforme levantamento feito pela São Gabriel Saneamento, somente nos 15 primeiros dias de janeiro foram 15 manutenções em rede, todas atendidas antes do prazo máximo de execução. “Este número de rompimentos nas tubulações demonstra a necessidade da substituição de boa parte da rede”, considera o Líder de Manutenção, que salienta a agilidade e preparo da equipe para atender a demanda.