São Gabriel Saneamento tem um rigoroso controle de segurança do trabalho

Data: 01/07/19

Quem passou pelas novas obras da rede de esgoto, deve ter notado que além dos cavaletes e placas que indicam que a rua está interrompida, há também, redes laranja que separam a calçada da rua. Todas essas sinalizações fazem parte de um rigoroso controle de segurança que a São Gabriel Saneamento obedece. Atenta em todos os parâmetros, a concessionária realiza inspeções frequentes nos equipamentos, itens de segurança e na infraestrutura da empresa.

 

 

 

A nova rede de esgoto  é um dos principais focos na área da segurança. Todos  que tralharam nas obras, passam por um rigoroso processo de treinamento, e são orientados e auditados conforme os padrões de segurança estabelecidos nas normas de procedimentos de trabalho. No treinamento, os colaboradores aprendem a finalidade cada equipamento e, também, como a segurança do equipamento é aplicada no dia a dia. Além dos capacetes, luvas e demais itens de segurança certificados, ainda há um treinamento específico para sinalização do trânsito. Os trabalhadores são instruídos sobre como utilizar os sinais de trânsito, placas e demais elementos na interrupção momentânea das vias.

 

 

 

As novas obras de esgoto solucionarão um problema crônico, que afeta 55% dos brasileiros. O destino correto do esgoto ajuda no combate a doenças como cólera, hepatite A e leptospirose. Após o término das obras, São Gabriel servirá de cidade modelo para todo o Brasil. O rigoroso controle de segurança garante a segurança das obras e da comunidade.