SÃO GABRIEL SANEAMENTO VAI RECUPERAR VIAS ESBURACADAS DEIXADAS PELA ANTIGA CONCESSIONÁRIA

Data: 21/01/13

As equipes de manutenção da São Gabriel Saneamento vêm realizando com rapidez os reparos nas redes de abastecimento de água da cidade, que constantemente rompem em razão de problemas tais como a instalação inadequada, o material de má qualidade e também pelos efeitos do tempo. Nessas manutenções, em que é necessário abrir valas nas vias públicas, a reposição da pavimentação tem sido realizada com agilidade e qualidade, o que tem sido reconhecido pela população de São Gabriel.

A dona de casa, Silce Santos Bica, diz que há três anos convivia com um buraco que atravessava parte da rua em frente sua casa, e se mostrou surpresa com a agilidade demonstrada pela São Gabriel Saneamento após solicitar o serviço: “Assim que eu liguei, não demorou muito e já vieram aqui e consertaram a rua”. Entretanto, em várias vias de toda a cidade ainda existem buracos e deformações cuja origem é anterior ao inicio das atividades da SGS. É o que relata o comerciante Edimilson Cirolini. Em frente sua loja, no centro da cidade há uma vala que teria sido repavimentada há mais de dois anos e desde então vem aumentando sua profundidade.

Claiton Preza, Coordenador Operacional, afirma que este é um dos problemas que a São Gabriel Saneamento herdou da antiga concessionária, mas que aos poucos será solucionado: “Somente em vias asfaltadas, são mais de 250 locais onde o solo cedeu após a reposição asfáltica realizada pela antiga concessionária”. Segundo ele, nos locais mais críticos, a empresa já refez o pavimento.  Os demais, já devidamente registrados, serão realizados levando em consideração a sua urgência e disponibilidade da equipe que sempre prioriza as reposições decorrentes das manutenções realizadas pela SGS.

O Líder de Manutenção, Fabrício do Monte, destaca que a recomposição asfáltica é realizada, rapidamente, após a conclusão das manutenções executadas pela empresa. “Os problemas que persistem na cidade, devem-se a manutenções realizadas pela antiga concessionária  a São Gabriel Saneamento, por respeito à população da cidade, deverá restaurar no mesmo padrão de qualidade das manutenções que vem realizando nos consertos de sua responsabilidade” garante.