-

Projetos Socioambientais

Compromisso Social

Dia do Voluntariado
A São Gabriel Saneamento é uma empresa integrante do Grupo Solví, que entende a Responsabilidade Social Corporativa essencialmente como um modelo de gestão que incorpora a busca pelo atendimento às demandas de segmentos da sociedade relacionados ao negócio da empresa e a preservação ambiental em suas estratégias e planos táticos e operacionais. E, desta forma, contribui não só para a sustentabilidade das comunidades em que atua, mas também para a sustentabilidade da própria companhia.
Assim, o Grupo Solví criou uma campanha de voluntariado, denominada “Dia do Voluntariado”, que colabora com a melhoria das condições de um local e integra os colaboradores da São Gabriel Saneamento e seus familiares em prol de um bem maior: ajudar o próximo. A motivação para a realização do Dia do Voluntariado é seu grande potencial para despertar a consciência socioambiental nos colaboradores, fomentar a cultura do voluntariado entre eles e seus familiares, e participar de um rico processo de integração estimulando-os a agir de forma ativa e consciente na comunidade onde a empresa está inserida.
Desde 2012 a São Gabriel Saneamento já realizou edições do Dia do Voluntariado em diversos locais de São Gabriel, como praças, escolas e asilos.

foto-dv julio-zoch-com-uma-das-internas dscn0362

 

Educação Ambiental

Projeto Eu Protejo a Natureza – coleta de óleo de fritura
O Objetivo do Projeto “Eu Protejo a Natureza” é fomentar a reciclagem de óleo de fritura no município de São Gabriel e consolidar as parcerias da São Gabriel Saneamento em prol de projetos neste sentido e melhorar o desempenho do sistema de coleta e tratamento de esgoto.
O projeto, realizado em parceria com a Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA, se insere em uma das missões gerais do Grupo Solví, o qual é voltado para soluções ambientais, contribuindo através de suas atividades com a preservação do meio ambiente e com a qualidade de vida das pessoas. A iniciativa busca agir na educação, mudando a cultura da população referente a destinação do óleo de cozinha e demais resíduos.
A São Gabriel Saneamento e mais diversos pontos pela cidade, são locais que recebem o óleo de fritura já usado e encaminham o resíduo de forma correta para uma indústria de reciclagem. Estabelecimentos comerciais responsáveis também já aderiram ao projeto e destinam corretamente o resíduo.
Se desejar mais informações ou tiver interesse em proteger a natureza você também, entre em contato com a São Gabriel Saneamento pelos canais de comunicação.

 

sanam-projeto-oleo-colete

Projeto Teatro na Escola

Buscando sensibilizar as crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas de São Gabriel, para os problemas ambientais que vivenciam, a São Gabriel Saneamento, em parceria com a Associação Cultural dos Pampas – ACP, desenvolveu a peça teatral “Em Busca do Bom Senso”, com uma metodologia lúdica que vem sendo eficaz na educação ambiental. O objetivo é que os espectadores absorvam as mensagens e retransmitam-nas em casa, na sua rua ou círculo social, transformando-os em agentes multiplicadores.
O teatro é apresentado de forma gratuita nas escolas e de uma maneira didática envolve todos os sentidos dos espectadores, levando-os a interagir com os atores numa linguagem simples e adequada à sua faixa etária, sempre com altas doses de bom humor. São abordados temas como a separação correta do lixo, reciclagem, uso racional da água e sua preservação, destinação correta do óleo de cozinha usado, entre outros temas de suma importância.
Se você é educador e tem interesse em levar a peça teatral para sua escola, entre em contato com a São Gabriel Saneamento através dos canais de comunicação e faça seu agendamento.

foto2 foto3

 

Projeto Portas Abertas

A São Gabriel Saneamento abre suas portas para os visitantes. Através do Projeto Portas Abertas, programa de visitação da concessionária, é possível agendar uma visita monitorada à Estação de Tratamento de Água de São Gabriel.
Se você tem interesse em conhecer a Estação e todas as etapas do tratamento de água, veja como participar:
Entre em contato com a São Gabriel Saneamento através dos canais de comunicação para realizar o seu agendamento. É importante salientar que o transporte fica sob responsabilidade dos interessados.
Requisitos
Idade mínima de 12 anos;
Grupos de no máximo 30 pessoas;
Crianças e adolescentes devem ser acompanhados por pelo menos 2 responsáveis;
É proibida a ingestão de alimentos durante a visita;
É obrigatório o uso calça comprida, blusas de manga curta ou longa e de calçados fechados ou tênis, não sendo permitido o uso de salto alto;
Tempo médio de visitação: 1h30m.

saogabriel3778a dscn2131saogabriel3749a

 

 

|